"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

28 de abr de 2010

Saias... a sua preferida combina com seu biotipo?

Todo o modelo de saia é feito a partir de um molde básico de saia reta. As saias são do tipo ‘feminilidade instantânea’, ( já disse a Fê e a Cris da Oficina de estilo ). Eu particularmente adooooro, mas confesso que demorou pra eu achar a modelagem que se adequasse ao meu biotipo, ( o curso de Personal Stylist me ajudou muuitoo, agora não erro mais..rss).
Existem bilhões de modelos, e no curso ( modelagem industrial ), aprendemos três: Reta, Evasê e Afunilada, e escolhi uma pra modelar.
A inspiração do post de hoje veio desta aula, vamos conhecer as mais usadas?



Saia tulipa: o Pierre Cardin criou em 1957 um modelo de saia em que as preguinhas ficam perto do cós e somem na parte de baixo da saia -  o volume, então, fica na parte de cima do look, e na parte de baixo a saia fica mais sequinha. Bem boa pra moças bem magrinhas, já que cria volumes – tipo no bumbum e nas coxas!
Saia godê: é o modelo que mais precisa de tecido pra ser feito! A saia super rodada, com mointo volume, ficou famosa na década de 50 por conta do New Look do Dior – e rodopiou muito nos corpinhos das moças que dançavam o rock n’ roll daquela época. É cortada como um grande círculo, com um espaço no meio pra envolver a cintura de quem usa!
Saia evasê: também é conhecida como a saia em A, ou seja, mais ampla na parte de baixo do corpo. Na teoria é a saia que mais disfarça quadril grandinho – na prática todo mundo tem que experimentar tudo, e com a mente aberta!
Saia enviesada: super romântica, super fluida! Sabe quando o tecido é cortado na diagonal e não na direção da trama dos fios? Se a saia é costurada dessa forma, enviesada, ela cria a sensação de silhueta violão – por isso é um modelo ótimo pra meninas com formas retinhas.
Saia envelope: a saia tem três partes (quase iguais), uma fica atrás e as duas outras se sobrepõem na frente da peça. Dependendo do fecho pode acrecentar volume bem na barriguinha – a parte boa é que quase sempre esas saias são bem sequinhas e acabam afinando o quadril. Boas pra usar com camisetaspor dentro.Uma graça!
Saia reta: a mais clássica de todas e a que combina com quase todos os tipos de corpo!

Saia lápis: é a saia que afunila desde a cintura até o quadril e as coxas – mas é diferente do modelo “tulipa” porque não cria volumes na cintura. Como ela é mais justa do que os outros modelos, fica melhor em quem está com tudo em cima.




Gostaram?
E para finalizar a pergunta que não quer calar, seu modelo de saia preferida combina realmente com o seu biotipo? 
Deixe seu comentário!!
Um Abraço!!

Nenhum comentário: