"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

28 de abr. de 2010

Customize seu Tênis na Loja da Nike

Vivemos em uma era em que os consumidores têm muito mais acesso à informação e se tornaram bem mais exigentes. Eles buscam por qualidade e exclusividade, e muitas empresas têm investido forte no desenvolvimento de produtos que se adaptem à personalidade e expressem a identidade de seu cliente. Para isso, muitas marcas têm adotado um sistema de customização de produtos em suas próprias lojas.
Uma das marcas que apostou nessa inovação foi a Nike. Com o Nike ID, uma ferramenta super tecnológica de customização, os clientes podem criar seu tênis exclusivo, apenas utilizando um programa de computador. Essa tecnologia chegou ao Brasil em 2009, depois de ter obtido sucesso nos Estados Unidos, Europa e Japão. O Nike Studio ID se localiza na Nike Sportswear Store de Pinheiros, na cidade de São Paulo.
O cliente pode escolher o modelo, as cores, os materiais e os cadarços de acordo com a sua preferência. O sneaker ainda pode ser batizado com um nome escolhido pelo próprio consumidor.
Os modelos disponíveis para a customização são o Dunk e o Cortez low, além do mid e do low Force. Além das cores, ainda é possível escolher entre diversas padronagens e inserir a sua caricatura; para isso basta levar uma foto ou tirá-la na própria loja para que seja realizada a estilização do rosto. Para deixar o seu Nike ainda mais personalizado, você pode até mesmo assiná-lo.

Depois de totalmente personalizado, o projeto do tênis exclusivo é enviado via internet para a fábrica, onde é customizado a laser. Em menos de um mês ele chega à loja da Nike em Pinheiros e pode ser retirado pelo cliente.
Atualmente não é mais o consumidor que se adapta ao produto, mas sim o produto a ele. Para uma marca hoje obter sucesso e se colocar no mercado, é essencial captar essas novas necessidades e se adequar a elas. Hoje quem diz o que quer usar é o cliente e, sem dúvidas, ele dará prioridade às empresas que estão preocupadas em ouvi-lo. O Nike ID é mais uma prova de que as marcas estão cada vez mais empenhadas em satisfazer os desejos de seus consumidores.

CONHEÇA O NIKE ID STUDIO NA NIKE SPORTSWEAR STORE
Praça dos Omaguás, 100. Pinheiros.
São Paulo-SP.
Fone: (11) 3031-7598

Nenhum comentário: