"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

12 de mai. de 2010

A Meia Pata é o grande hit da estação

Lulus de plantão esta semana está sendo de muito trabalho, pesquisa e inúmeras descobertas, visitei a loja Dunes na Região Central da cidade e consegui conversar um pouco com alguns profissionais e hoje vou postar a respeito da meia pata, este sapato que nós amamoss..rss
SAPATO MEIA PATA AZUL, E SAPATO COM MEIA PATA ESCONDIDA ROSÊ.

O fato das mulheres gostarem de uns centímetros a mais não é uma coisa nova, Na Índia antiga já havia um calçado que se assemelhava a um tamanco com altura elevada. No Império Otomano, as mulheres nobres precisavam da ajuda de duas pessoas para conseguirem caminhar sobre 50 centímetros.
Essa influência oriental chegou à cidade italiana de Veneza no século XVI, no entanto, os tamancos se transformaram em mules, uma espécie de chinelo fechado na frente, chamadas de Chopines e eram muito bem trabalhados. E foi na Itália do século XVII que apareceu um tipo de chopine muito parecida com a meia-pata que conhecemos hoje. Nos anos 40, as plataformas apareceram na moda e, entre anabelas e afins, lá estava a meia-pata.
Vedete dos anos 70, a meia-pata consiste em uma plataforma localizada na parte dianteira do calçado, entre o solado e a palmilha. Há algum tempo, foi redescoberta pelos estilistas e desde então vêm se mantendo nas grandes passarelas do mundo. E ela continua presente no inverno 2009. Os calçados com essa plataforma são o grande destaque da estação, e não é à toa; esse tipo de calçado proporciona muito conforto, mesmo que o salto seja extremamente alto. A vantagem dessa estrutura é que o salto pode ter a altura que for, que a curvatura do pé não fica em um nível exagerado, garantindo estabilidade e equilíbrio.Com a meia-pata, os calçados ficam mais pesados, com a cara do inverno, especialmente se forem fechados. No inverno 2009, essas plataformas dianteiras podem aparecer evidentes ou escondidas pelo cabedal do sapato. Elas surgirão tanto em sapatos com saltos grossos quanto nos stilettos. Contemplarão botas, sandálias, mary janes, peep toes, sapatos Oxford, entre outros.
Unanimidade absoluta, os calçados com meia-pata são peças-chave desse inverno que está chegando. A plataforma dianteira está de volta e chega para garantir conforto, altura e um estilo extra aos sapatos de outono inverno 2010.

 Um Grande Abraço à todos que nos atenderam mui bem..rss

Nenhum comentário: