"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

14 de mai. de 2010

Bege + Cinza


Cores neutras são um dos destaques das coleções, das vitrines mais bacanas, dos looks de quem desfila pelas ruas do Hemisfério Norte. A ordem é neutralizar. Mesmo. Nudes, beges, cinzas, brancos sujinhos, azuis e rosas apagadíssimos e outras cores bem discretas, suaves vêm brindar o movimento minimalista que começa a se destacar, amparado por grandes nomes, como Phoebe Philo, da Celine, e Stella McCartney. O mais bacana é que esses tons surgem mesclados entre si, em um brinde ao clássico e ao bom gosto. E uma das misturas favoritas, sem dúvida, é do bege + cinza. Dá uma olhadinha e se inspire. Aposta do Lulus!
A calça em tom de cinza mais escuro tem uma das modelagens mais ousadas da temporada, uma interpretação da carrot (cenoura): curta, quadris amplos, gancho largo e cintura no lugar. O mantô bege é outro desejo. O preto pontua o look, que ainda tem como estrela os tamancos, que, mesmo que eu não goste, estão por tudo. A proposta é da italiana Marni.
Flertando com o masculino e feminino, a calça de alfaiataria tradicional vem acompanhada de uma capa também de corte clássico. Nesta aposta da Chloé, o cinza ganha sutil padronagem xadrez, o que pode deixar o look ainda mais bacana. Sem dúvida, inspirador. Chique e simples.
Quer um visual mais feminino e romântico? Então a referência é o look da grife Adam. O vestido, que mais parece saia e blusa, tem uma adorável saia volumosa, com textura delicadíssima, coordenada a uma t-shirt com decote V. Repare que as meias e os sapatos também são cinza, só que em um tom mais fechado e escuro.
Bem casual e cheio de bossa, brincado com essenciais do guarda-roupa: t-shirt, trench coat e jeans. Stella McCartney aposta na mistura boa de bege+cinza+azul. Repare na calça, em modelagem boyfit, que tem barra dobrada e é usada com ankle boot bem curtinha.
Uma graça!
 

Nenhum comentário: