"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

14 de mai. de 2010

Virada Cultural começa amanhã!

A Virada Cultural de São Paulo começa amanhã, às 18h, e vai até o mesmo horário do domingo. Durante um dia inteiro, os visitantes poderão conferir desde shows a espetáculos teatrais, passando por outras atrações bem curiosas.
Entre eles, uma área destinada a eventos "nerd" e outra, na Estação da Luz, em que os shows acontecem dentro dos vagões de trens.
A programação musical vai ser aberta com classe pelos músicos cubanos Barbarito Torres e Ignácio Mazacote, integrantes do Buena Vista Social Club.
Além deles, outras atrações internacionais vão se apresentar. As bandas de Janis Joplin (Big Brother & The Holding Co.) e Frank Zappa (Grand Mother Re:Invented) são alguns dos destaques, junto com o multinstrumentista Booker T. e a banda americana Living Colour, famosa nos anos 90.
Entre os destaques nacionais, haverá shows das cantoras Zélia Duncan e Céu, além de Toquinho, Geraldo Azevedo, Hermeto Pascoal, Arrigo Barnabé, André Abujamra, entre outros.
As cantoras que vem se destacando na música brasileira, como Juliana Kehl, Tulipa Ruiz, Karina Buhr e Mallu Magalhães, também ganharam espaço no palco Casper Líbero.
Curiosidades
O Cine Windsor fará uma mostra de filmes do monstro japonês Godzilla, como "O Monstro do Mar Revolto" e "King Kong vs. Godzilla". Já no Cine Dom José exibirá filmes de lobisomem.
Enquanto isso, o Cine Arouche vai ser a casa dos musicais clássicos de Hollywood, como "Cantando na Chuva" e "O Mágico de Oz".
Quem quiser matar a fome durante a Virada, terá à disposição as dez melhores barracas de pastel de São Paulo, selecionadas no ano passado por concurso da prefeitura.
Vejam Programação no site : 
http://viradacultural.org/programacao 

Nenhum comentário: