"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

14 de mai. de 2010

Black Barbie Exposição em Sampa

Adoradas por adultos e crianças, as bonecas Barbie são tema de exposição a partir desta quinta-feira (13.05). Inédita no Brasil, Black Barbies é uma homenagem à beleza negra e os 30 anos da primeira Barbie negra, criada em 1980.

O dono das 80 peças originais expostas é o colecionador Carlos Keffer, que também é o responsável pela curadoria do evento da Mattel. “É muito difícil encontrar estas bonecas hoje, são raridades”, afirma ele, que adquiriu as suas através de leilões e de outros colecionadores.

Mais sobre a mostra: “O publico verá um retrato da conquista da comunidade negra ao longo dos anos. A cultura afro está refletida no corte de cabelo e nas roupas das bonecas. É um registro histórico”, diz.

Ao todo, 11 espaços temáticos em que serão distribuídos os exemplares, a começar pelo Black Fever, com a era Disco e suas divas negras. Em Africa, há Barbies que figuram países do continente africano, como a Nigéria e a Deusa da Africa (a preferida de Carlos Keffer). Na sessão Profissões, bailarinas e astronautas enchem as prateleiras. Para o So Style, que representa os dias de hoje, as bonecas têm estilo contemporâneo. Entre elas, há duas com figurinos feitos com exclusividade pelo estilista brasileiro Wilson Ranieri.
A minha preferida..rss
Black Barbie
Quando: 13 a 26 de maio, das 10h às 22h
Onde: shopping Pátio Higienópolis - av. Higienópolis, 618, São Paulo - SP
Quanto: grátis
bjokss

3 comentários:

Mais Linda disse...

Nossas elas estão lindas!!! A bailarina tah linda!! Eu quero.

Beijos,

Kátia

Mais Linda

Andréia disse...

Amoooo D+ a Barbie!!! Tenho a minha primeira barbie até hoje. Essas barbies são lindas... isso sem falar nos looks dela, né!? Obrigado pela dica... adorei!
Bjks

Angélica Torres disse...

Realmente são Lindas, a bailarina tbém é a minha preferida Kátia. Andréia continue guardando a sua a sete chaves..rssss
Meninas não percam a exposição!
bjokas