"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

8 de jun. de 2010

Maquiadora sênior da M.A.C aponta as tendências da beleza para o verão 2011

Como maquiadora sênior da M.A.C, Nadine Luke já assinou a beleza de vários desfiles internacionais, como Balenciaga, Narciso Rodriguez e Marni. Agora ela está no Brasil para trabalhar em seis marcas durante o SPFW de verão 2011.
Em sua passagem pelo país, a maquiadora contou para o Chic quais são as macro tendências de beauté para a próxima estação. Segundo ela, foram observados nas duas últimas temporadas internacionais (Nova York, Paris, Milão e Londres) quatro rumos que devem se manifestar por aqui no Brasil nos próximos meses, confira:

. Red Velvet (veludo vermelho): "tudo gira em torno dos lábios. Não é clássico, é moderno, seja na intensidade da aplicação ou na forma". Prepare-se para aplicar o batom com os dedos ou mudar o desenho de sua boca deixando-a como a de uma gueixa."

. Satin eyes (olhos de cetim): "foco forte, uma coisa meio gráfica. E se for esfumada, é em tons de terra, meio sujo".
. Voile veil: "quase como olhar através de uma cortina de fumaça, nada é muito definido. São beges e nudes no rosto todo".
. Cashmink: "é como usar aquele seu cashmere predileto. Confortável, chic, elegante e pode ser usado em qualquer lugar, a qualquer hora. O negócio é preparar a pele para deixá-la com cara de que não tem nada, mesmo sabendo que levou horas para ficar pronta."
Quanto à falta de rímel que foi observada na Casa de Criadores e no último Fashion Rio, Nadine é categórica. "Existe uma história sendo contada nas passarelas, é específico para desfiles, mas isso não vai impactar a beleza que é vista nas ruas. Afinal, assim como nem todo mundo pode sair de casa sem calça, sair sem rímel não é para qualquer uma".
Já sobre o inverno 2011, que começa em dezembro no Hemisfério Norte, o nude estará de volta – pelo menos no make. A partir do segundo semestre, a M.A.C traz ao Brasil uma linha de lápis e rímeis nestes tons. “Testamos possíveis lançamentos na beleza da semana de moda de Nova York (em fevereiro de 2010).  Na Rodarte, as modelos usaram lápis nude; há duas temporadas, testamos rímel nude”.
Para a beauty artist, esses produtos podem ser uma boa porta de entrada para colocar a tendência do Voile Veil na prática e deixar todo o rosto como uma coisa só, sem demarcações gritantes.

Nenhum comentário: