"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

8 de jun. de 2010

Resumo de Tendências das passarelas

Quanto menos roupa, melhor

Melhor esquecer a preguiça e correr – literalmente – para a academia. É que, para estar na moda no próximo verão, pouca roupa é a receita. As pernas ficam em destaque com as hot pants (shorts justos e curtíssimos de cintura alta), que saem da praia e ganham as ruas – tomando o lugar do short de jeans, peça-chave do verão 2010.
Outra alternativa, não menos ousada, é investir nos tops cropped (as peças que parecem ter sido encurtadas), que deixam a barriga à mostra. Quem se adiantou e já incluiu a aula de abdominal na rotina depois do desfile do verão 2009 da Prada, quando Miuccia encheu a passarela de bustiês, vai tirar esse modismo de letra. Desde que respeite a regra da Prada e de todas as outras marcas que fizeram o top curto: barriga de fora sim, umbigo, jamais. Uma pantalona de cintura alta é uma ótimo acompanhamento para esses casos. Para quem não pretende ousar tanto, há outras alternativas. A tendência cropped (que já foi anunciada nas temporadas do verão 2010 nacionais) foi parar em outras peças mais comportadas, como coletes e jaquetas bem cortadas, que podem ser usados sobre camisetas ou vestidos, criando proporções bem interessantes.

Nenhum comentário: