"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

8 de jun. de 2010

Em Pleno Verão

Lulus de Plantão a estação mudou. Na moda, estamos em 2011, em pleno verão. Nas ruas, vemos uma profusão de vestidos, peça-chave da temporada. Românticos, eles ganham detalhes de laços, franzidos, drapeados. Muitas cores doces e suaves: um festival de branco, rosé, azul bem clarinho, acqua, lilás. Tudo com a cintura marcada, como pede o estilo ladylike. Para dar modernidade, sapatos Oxford nos pés, em versões fresquinhas, com as laterais abertas, solado de corda etc. Alice no País das Maravilhas.
O esporte também aparece. Parkas, calças utilitárias, bermudas folgadas, referências do Long John. Tudo em ritmo light, com direito a tecidos finos e transparências. Surfista acetinada.
Já o étnico salta em detalhes e garante a porção mulher selvagem. Prints de animais, bordados, contas, tribais, acessórios tamanho big. African roots.


Na carona, o crochê e as matérias-primas naturais, como a juta e a palha, deslancham. Cuidado para não derrapar nessa curva! Crochê e tricô engordam! Mas são bem finos nesta estação: Lucas Nascimento não dá ponto sem nó e cria uma coleção para lá de chic.
Na hora da praia, já que ninguém é de ferro, vale tudo: de biquínis mínis a maiôs com alma de bodie, passando por peças recortadas, drapeadas, cheias de enfeites. É tudo resort.
 Fonte: Revista Elle

Nenhum comentário: