"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

13 de abr. de 2010

Verão 2011- Tendênciass- Bolsas



O inverno nem bem começou e a industria da moda já está a todo o vapor na criação das tendências da primavera-verão.
Na medida em que as novidades vão chegando eu vou colocando aqui pra vocêss...ok??

Bolsas Feminina Esquentam o Verão
Que as bolsas são ótimas aliadas das mulheres na hora de incrementar e personalizar o visual já é do conhecimento de todos. Durante a próxima estação quente, as peças serão ainda mais indispensáveis para atualizar um look e elaborá-lo de acordo com as tendências da temporada. Os modelos - já vistos nas passarelas internacionais - surgem em tamanhos, formas e materiais variados, sendo que as peles empregadas na sua confecção têm a maciez e a maleabilidade como importantes características.

Na visão da estilista Patrícia Machado (São Paulo/SP), o verão 2011 vai ser a estação do couro, tanto para roupas, como para bolsas e acessórios. A matéria-prima vêm com toque amaciado, fino e ultraflexível, possibilitando trabalhos de drapeados, franzidos e enrugados. Floater, nobuck e camurças serão os estilos mais usados na estação para os acessórios conforme aponta a designer. Ela cita, ainda, a presença dos materiais lisos com acabamentos brilhantes, perolizados, metalizados, encerados, envelhecidos, esbranquiçados e efeitos aquosos e opacos nos produtos. Patrícia lista, também, as opções com efeitos tridimensionais, decorados a laser e os polimentos com aspecto de madeira, assim como os perfurados, vistos em coleções passadas.

Por sua vez, os estampados aparecem em uma variedade maior com gravuras do fundo do mar, grafias de 'pop art' e motivos primitivos. “Desenhos geométricos, efeitos de renda, aplicação de bordados e as já vistas texturas de peles de répteis (como crocodilo e cobra) e escamas de peixes continuam presentes nas coleções”, complementa. Na paleta de cores, destaque para os tons da natureza, como azuis e verdes em diversas nuances, coral, terrosos, beges e pastel. Para constrastar, aparecem as tonalidades fortes: vermelho, laranja e pink.

Patrícia observa que as bolsas e os acessórios femininos vão ter um aspecto mais leve para o verão 2011. UM dos destsques são as pequenas carteiras e as bolsas médias e grandes em diferentes formatos, sejam arredondados, quadrados ou retangulares. As misturas de tecidos - como o cetim (dublado) e o couro - ainda têm tudo para ser muito presente na estação. “Também teremos mistura de cores e materiais diferenciados em um mesmo modelo”, conclui.

Nenhum comentário: