"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

13 de abr. de 2010

Verão com os pés nas alturas


Os saltos altos têm lugar garantido em todas as estações e, para o verão 2011, não será diferente. Se por um lado os modelos surgirão altíssimos, os componentes baixos e esculturais também prometem arrebatar e despertar o desejo de compra das mulheres com seus variados modelos. Na pesquisa realizada pelo modelista de criação José Carlos Ometto (Jaú/SP), a estação terá plataformas com alturas de 10 ou até mesmo 12 centímetros. “Haverá um alto índice de cepas anabelas com alturas e estilos variados. Os saltos finos para as estruturas mais elegantes e é claro que os chamados 'day by day' chegarão com variáveis, mais grossos, redondos, quadrados. Seguindo as características do Brasil, as rasteiras terão presença garantida", antecipa. Para Ometto, os saltos tipo agulha, estaca, cone, bipartidos também estarão em evidência na temporada mais quente do próximo ano.

Apostando no diferente, o estilista Eduardo Tondin (Três Coroas/ RS) aponta peças em variados estilos, alturas e formatos como destaque. Dentro dos que se chamam mais a atenção estão os anabela, em alturas que variam entre rasteiras a saltos mais altos, sendo este forrado, fachetado, pintado, translúcido ou até mesmo em madeira. “Os saltos estarão mais altos na próxima estação, pois existem construções de meias-patas muito altas, até mesmo com duas ou três peças, uma sobre as outras, o que eleva a altura dos saltos”, explica Tondin, lembrando que as cepas estão muito fortes e surgem com forrações diversas.

“Os tipos de saltos variam entre saltos de madeira, forrados com palha e de acrílico. Eles são, em sua maioria, mais grossos, sendo que os forrados com couro ou cetim são, em sua maioria, chamados 'carretéis'. "Para mim, a moda hoje nos dá várias vertentes e cabe ao estilista, ou empresa, a grande função de interpretar qual seu público-alvo, que hoje também é muito variado'', conclui.


Sou fiel as minhas rasteirinhas..rsssss

Nenhum comentário: