"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

13 de abr. de 2010

Circo é inspiração para o inverno de Melissa






Inspirada no universo lúdico do circo, nas cores vibrantes e na sensualidade irreverente dos picadeiros, a marca de calçados Melissa apresenta, para o inverno, coleção composta por 48 novos modelos. Para compor os produtos, dois caminhos foram escolhidos: nostalgia e espetáculo. O resultado são peças em tons de dourado, bege, preto, vermelho e azul, com apliques que remetem ao brilho que envolve este mundo, como laços, estrelas, botões, camafeus, coroas, rufos e detalhes metalizados.

As linhas da coleção - batizada de 'Melissa et Circenses' - são ousadas, com detalhes vazados, tiras e recortes anatômicos. Um dos destaques é o modelo 'Melissa Cirque', ankle boot bicolor que explora, em seu design, fechamento feito com grandes botões laterais e lapela com efeito de sobreposição. A referência são os tradicionais looks usados pelos domadores de circo. Outra novidade que chama a atenção é uma sapatilha que faz menção a personagem 'Alice', do famosos romance de Lewis Caroll.

Para destacar os lançamentos, a grife mostra mais uma edição da 'Plastic Dreams', publicação que evidencia os calçados da coleção em editoriais exclusivos. A revista tem como estrela a artista burlesca Dita Von Teese, que posou em uma atmosfera vintage fetichista, entre plumas, cristais e espartilhos. Clicada em Londres pelo casal Sandrine Dulermo e Michael Labica, a bela aparece com figurinos que mesclam peças de sua autoria com Dolce & Gabbana, Valentino e Alexander McQueen.

Nenhum comentário: